Em Moçambique muita gente vive com problemas visuais e   80% destes problemas poderiam ser evitados ou tratados .

Na nossa Província da Zambezia estima-se que cerca de 500.000 pessoas necessitam de óculos , 15.000 pessoas necessitam de cirurgias de cataratas e 50.000 pessoas necessitam de algum tratamento para Glaucoma.

É visível e notório o esforço do Governo  na luta para eliminação da cegueira evitável mas devido a maior prevalência dos problemas oculares há esta necessidade de outras forças paralelas no combate deste mal.

Dai surgiu a clinica Boa Visão a missão  de eliminar a cegueira evitável e uma visão de   prestar serviços  oftalmológicos compreensivos, de qualidade , abrangentes e acessíveis a todas camadas sociais .  O projeto pretende atender mais a pessoas carenciadas ( 60%) , restando apenas com 40% das suas actividades cobráveis para manter a sustentabilidade.

O estabelecimento não tem fins lucrativos mas sim estratégias de geração de fundos para auto sustentabilidade .

Acreditamos que muitos terão dificuldades de se beneficiarem a estes serviços por motivos financeiros, falta de conhecimento da existência desses serviços. Para ultrapassar essa barreira, o centro trabalhará em parceria com líderes locais, igrejas, escolas, indústrias na identificação dos casos e sensibilização e  irá garantir que qualquer pessoa com cegueira evitável ou tratável possa ser tratada independentemente da sua capacidade financeira, para tal  Estabelecerá parcerias locais e internacionais  para garantir o sucesso desse modelo.

O Centro conta com apoio internacional  da Fiat Lux Foundation na construção, equipamento e disponibilização de consumíveis e do Hospital do olho de Aravind , na índia no apoio técnico e desenvolvimento de recurso humano.